
Elisa, de 7 anos, mal podia acreditar no que estava vendo. Os coleguinhas da escola fizeram uma grande festa para receber a menina, que depois de um ano em tratamento de combate ao câncer, venceu a doença e voltou para a sala de aula. Balões, cartazes e muitos abraços!
Uma emoção só, na Escola Municipal Maria Aparecida Degaspare, no Jardim do Lago, em Limeira (SP), cidade que se mobilizou por Elisa. Diagnosticada com um tumor no cérebro, a mãe pediu ajuda para conseguir R$ 200 mil. E, conseguiu!
Em 2024, Elisa descobriu que tinha um tumor cerebral e teve que fazer uma cirurgia, além do tratamento. Após a campanha aberta feita pela mãe, Jéssica Eustácio, foi possível fazer a terapia completa.
Corredor do amor e da amizade
A garotinha se recuperou e, agora, aos poucos retoma a rotina. Teve alegria e choro de felicidade na volta à escola. A mamãe Jéssica também era pura realização.
Ao chegar no colégio, após o feriado, Elisa entrou por um corredor de amor e amizade. As crianças se uniram às professoras e saudaram a garotinha com o entusiasmo imenso.
Caminhando devagar, olhando cada detalhe, Elisa ora abraçava uma coleguinha, ora outra, e recebia um carinho de uma professora.
Acolhimento também nas redes sociais
Nas redes sociais, os seguidores também fizeram uma corrente de amor em torno de Elisa que, mais uma vez, foi acolhida.
“Elisa volta a ser criança. Você merece Elisa por tantas lutas que venceu”, reagiu uma internauta.
Para outra, o amor venceu. “Quanto amor e que prevaleça no coração de cada um”.
“Que lindo! Que Deus continue abençoando. Parabéns aos alunos e integrantes da unidade escolar”, ressaltou uma seguidora.
Viva Elisa!